Com a facilidade de ter uma presença nas redes sociais, certamente você já se fez essas perguntas: Por que eu preciso ter um site? Eles ainda valem a pena? A resposta é curta: com certeza!
As empresas devem estar nas redes sociais, pois elas ajudam a divulgar e promover o seu negócio, Da mesma forma a maioria das pessoas pensam que um perfil de negócios nas redes sociais é suficiente hoje em dia. Por outro lado, ter um site ainda é uma obrigação!
Em 2019, cerca de 80% das pessoas pesquisavam empresas online antes de visitá-las ou fazer uma compra, Em contrapartida, empresas perdem a mesma porcentagem de clientes por não ter um site. No ano seguinte quando o mundo de repente exigiu mais presença online do que na vida real , ter seu próprio site se tornou ainda mais crucial.
Por que eu preciso ter um site?
Se você ainda não está convencido e está curioso sobre as vantagens dos sites em relação aos perfis de mídia social, continue lendo! Vamos te mostrar as principais razões pelas quais você precisa de um site!
Os sites são uma excelente ferramenta de marketing!
Um site pode ser o primeiro lugar onde os clientes em potencial interagem com você e conhecem sua empresa. Ou seja, todas as suas campanhas de marketing, independente de sua empresa está operando online ou offline, devem ter como destino o seu próprio endereço na Web, local onde as informações sobre seu produto ou serviço estarão bem organizados e personalizados.
Um site oferece controle total.
Nas redes sociais, você é limitado pela plataforma e algoritmo. Geralmente, você pode inserir uma logomarca e personalizar os posts de acordo com as regras de cada rede, mas não pode alterar o layout de sua página de negócios ou controlar a jornada do usuário de forma alguma. Por outro lado, o seu site pode ser totalmente personalizado para refletir sua marca. Por exemplo: cores, seções, layouts, fotos, blogs, links e experiência geral do usuário … o poder está em suas mãos!
O Google da prioridade aos sites de boa qualidade.
Certamente se você tiver um site exclusivo e totalmente otimizado, ele vai aparecer nos resultados de pesquisa para quem está procurando o seu produto ou serviço. Ou seja, com as pessoas recorrendo ao Google para encontrar e pesquisar empresas locais, é importante ter um site que as pessoas possam encontrar e aprender mais sobre sua empresa.
Mesmo que algumas páginas de redes sociais sejam indexadas pelo Google, um site bem otimizado pode aparecer na primeira página de pesquisa do Google, atraindo novos clientes que não estavam procurando especificamente por você, mas apenas pesquisando por uma determinada palavra-chave.
Credibilidade e autoridade.
Um site faz com que uma empresa pareça mais confiável. Isso mostra que você leva os negócios a sério, especialmente com uma página de aparência profissional projetada para a experiência do usuário. Certamente ajuda a construir a confiança que leva os consumidores a comprar de você.
Por que eu preciso ter um site? Sua empresa sempre aberta é o melhor motivo!
Seu site está acessível 24 Um site está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano, em qualquer lugar do mundo, portanto, se alguém quiser pesquisar mais sobre seus produtos e serviços, poderá obter todas as informações de que precisa, quando precisar. Se você tem um site de comércio eletrônico, os usuários podem fazer compras quando quiserem e não apenas durante o “horário comercial”. Ou seja, um site amplia seu alcance e te promove sem interrupções.