O algoritmo do Instagram mudou?

O algoritmo do Instagram mudou?

O algoritmo do Instagram mudou? Mudou sim e está cheio de novidades! O algoritmo do Instagram mudou consideravelmente desde o seu lançamento. O CEO do aplicativo Adam Mosseri e quem garante isso. Em um vídeo publicado no Twitter, ele diz que “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos” e que o plano é transformar em uma plataforma de produção de conteúdo, vídeos, compras e mensagem.

No Instagram, estamos sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência. No momento, estamos focados em quatro áreas principais: Criadores, Vídeo, Compras e Mensagens.

Adam Mosseri

Como funciona o novo algoritmo do Instagram?

O tempo de vida de um conteúdo dura mais tempo se ele tiver um bom desempenho, Além disso, o Instagram tem impulsionado muitos posts com conteúdo de valor de forma orgânica. Ou seja, estão apoiando muito os criadores de conteúdo, ajudando-os a crescer mais rápido e melhor! Outra mudança é no número de hashtags: o recomendado agora a utilizar é de 8 a 15 hashtags específicas.

Mudanças:

  • Focado em ajudar mais os Criadores de Conteúdo.
  • Recomenda usar de 8 a 15 hashtags.
  • Tempo de vida de um conteúdo V pode durar mais de um mês.
  • Há um melhor desempenho em conteúdos em vídeo (IGTV, Reels…)
  • Métricas de maior peso é o DIRECT e o TEMPO de visualização no post.

Quais são os critérios do novo algoritmo do Instagram ?

O algoritmo do Instagram leva em consideração alguns critérios para definir o que aparecerá primeiro. Ou seja, ele determina se um post é bom ou não por alguns fatores bem simples:

  • O engajamento dos teus posts
  • A tua frequência
  • O comportamento das pessoas em relação ao teu conteúdo
  • Histórico entre você (criador do post) e quem recebe o seu conteúdo

Curtiu essas dicas? Então comenta aqui embaixo ⤵️

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.