O algoritmo do Instagram mudou? Mudou sim e está cheio de novidades! O algoritmo do Instagram mudou consideravelmente desde o seu lançamento. O CEO do aplicativo Adam Mosseri e quem garante isso. Em um vídeo publicado no Twitter, ele diz que “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos” e que o plano é transformar em uma plataforma de produção de conteúdo, vídeos, compras e mensagem.
No Instagram, estamos sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência. No momento, estamos focados em quatro áreas principais: Criadores, Vídeo, Compras e Mensagens.
Adam Mosseri
Como funciona o novo algoritmo do Instagram?
O tempo de vida de um conteúdo dura mais tempo se ele tiver um bom desempenho, Além disso, o Instagram tem impulsionado muitos posts com conteúdo de valor de forma orgânica. Ou seja, estão apoiando muito os criadores de conteúdo, ajudando-os a crescer mais rápido e melhor! Outra mudança é no número de hashtags: o recomendado agora a utilizar é de 8 a 15 hashtags específicas.
Mudanças:
- Focado em ajudar mais os Criadores de Conteúdo.
- Recomenda usar de 8 a 15 hashtags.
- Tempo de vida de um conteúdo V pode durar mais de um mês.
- Há um melhor desempenho em conteúdos em vídeo (IGTV, Reels…)
- Métricas de maior peso é o DIRECT e o TEMPO de visualização no post.
Quais são os critérios do novo algoritmo do Instagram ?
O algoritmo do Instagram leva em consideração alguns critérios para definir o que aparecerá primeiro. Ou seja, ele determina se um post é bom ou não por alguns fatores bem simples:
- O engajamento dos teus posts
- A tua frequência
- O comportamento das pessoas em relação ao teu conteúdo
- Histórico entre você (criador do post) e quem recebe o seu conteúdo